SPF´s se organizam para o protesto contra a Reforma da Previdência, marcado para o dia 22 de Março em Campo Grande

18/03/2019 16:36

No início da noite da última sexta-feira (15), estiveram reunidos na sede do SindsepMS, lideranças de sindicatos de servidores públicos federais, o FONASEFE-MS*, com o intuito de se organizarem para o protesto do dia 22 de março.

Centrais sindicais e movimentos sociais, estão construindo uma atividade unificada na cidade de Campo Grande, que terá início a partir das 9h da manhã da próxima sexta-feira (22), na Praça do Rádio Clube. O SindsepMS apoia esta iniciativa e estará presente nesta atividade.  

Foram realizadas uma série de reuniões preparatórias na organização deste ato, que faz parte do calendário do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, que deverá ser realizado em diversas cidades brasileiras.

Ao contrário do que diz o governo Jair Bolsonaro (PSL), a reforma da Previdência não vai garantir a aposentadoria das gerações futuras nem da atual, vai restringir o acesso à aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios.

Servidores e servidoras federais também serão duramente afetados/as caso esta reforma da previdência seja aprovada.

Participaram da reunião do FONASEFE-MS (Fórum Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Mato Grosso do Sul), o SindsepMS, o Sindjufe, Sintect-MS, SeebCG e SintsprevMS.

Reunião Fonasefe Reunião Fonasefe Reunião Fonasefe