SintsepMS em Campanha por Reposição Salarial de 19,99% para todas e todos servidores federais

18/02/2022 09:46
Sindicato e servidores organizam atividades e materiais para fortalecer a campanha em Mato Grosso do Sul
Sindicato e servidores organizam atividades e materiais para fortalecer a campanha em Mato Grosso do Sul
 
 
As categorias de servidores federais da base do SintsepMS acompanham com grande expectativa a organização da luta por reposição salarial. Desde a virada do ano as entidades representativas nacionais – Condsef e CUT lideram este processo – trabalham na pauta. Até o momento construíram três grandes entendimentos: todas as entidades sindicais convergiram para a reivindicação do mesmo índice de reposição (19,99%), calendário unificado de luta e a necessidade de construir um processo de mobilização das respectivas bases tendo o calendário unificado como norteador.
 
Em Mato Grosso do Sul um grupo de servidores sindicalizados e sindicalizadas, que tem participado das plenárias nacionais, apresentou uma carta para a diretoria do SintsepMS propondo a realização de uma campanha de comunicação em torno do assunto e a convocação de assembleias de servidores para discutir e coesionar a categoria, bem como construir a greve no dia 09/03, caso o governo continue intransigente e insensível, sem abrir negociação.
 
Na sexta-feira, 11/02, a diretoria executiva do SintsepMS se reuniu e tratou da questão. Na oportunidade foi deliberado que o Sindicato participará da Marcha para Brasília no dia 16/03 prevista no calendário unificado. Também foi constituída uma comissão de diretores para elaborar a campanha de comunicação e mobilização, bem como foi deliberada a convocação de assembleias por local de trabalho e geral, em datas a serem definidas posteriormente. Na pauta das assembleias estará a discussão da campanha e a decisão sobre a deflagração da greve no dia 09/03.
 
A Comissão já esteve reunida definindo a produção de materiais de uma campanha junto à categoria e à sociedade. Os objetivos são informar, sensibilizar e mobilizar a categoria a buscar o atendimento da reivindicação e ao mesmo tempo ganhar a solidariedade da sociedade usuária dos serviços públicos. Foram definidas a arte e a produção de panfletos, camisetas, faixas, abaixo-assinado, cartas para os parlamentares e para a sociedade.
 
Considerando a urgência da mobilização da categoria, um grupo de sindicalizados, valendo-se do Art. 24, inciso IV do  Estatuto do SintsepMS, publicou um edital convocando a categoria para assembleias por local de trabalho no período de 18 a 25 de fevereiro e para a assembleia geral estadual no próximo dia 5 de março, em formato híbrido (presencial na sede do Sindicato e virtual pela plataforma Zoom), às 08:30hs. Veja nos links abaixo o edital publicado no Jornal O Estado de MS, dia 17/02/2022 e o protocolizado no Sindicato dia 16/02/2022.
 

CALENDÁRIO SÓ A LUTA GARANTE DIREITOS: REPOSIÇÃO 19,99% JÁ! NÃO À PEC 32/20!

 
18 a 25 de fevereiro – Jornada de Mobilização, estado de greve, assembleias específicas de servidores por órgão federal
 
05 de março – Assembleia Geral Estadual da base do SintsepMS
 
09 de março – Greve Nacional dos Servidores Públicos Federais
 
16 de março – Marcha à Brasília dos Servidores Públicos Federais por Reposição Salarial de 19,99% e Contra a PEC 32/20, da reforma administrativa.