SintsepMS convoca diretoria e categorias da base para debater a Campanha Salarial e o indicativo de greve

18/03/2022 10:44
Diretoria Executiva convoca diretores e servidores/as federais da sua base para uma Assembleia Geral Estadual a ser realizada amanhã, sábado 19/03, no formato presencial no auditório da sede da entidade em Campo Grande/MS
Diretoria Executiva convoca diretores e servidores/as federais da sua base para uma Assembleia Geral Estadual a ser realizada amanhã, sábado 19/03, no formato presencial no auditório da sede da entidade em Campo Grande/MS
 
 
Desde a virada do ano as entidades representativas de servidores federais em âmbito nacional – Condsef e CUT lideram este processo – definiram a luta pela recomposição salarial para todas as categorias, contra a aprovação da reforma administrativa (PEC 32/20) e pela revogação da EC 95/16 (teto de gastos) como prioridades. Até o momento construíram três grandes entendimentos: todas as entidades sindicais convergiram para a reivindicação do mesmo índice de reposição (19,99%), calendário unificado de luta e a necessidade de construir um processo de mobilização das respectivas bases tendo o calendário unificado como norteador.
 
Em Mato Grosso do Sul, desde dezembro/2021, um grupo de servidores sindicalizados e sindicalizadas de diversos órgãos da base do SintsepMS (Funai, Ibama, Incra, Inss, Iphan, Ministério da Agricultura, Ministério da Saúde) tem discutido a campanha, realizado reuniões e assembleias, produzido documentos sobre a pauta nacional, visando ampliar a consciência e a mobilização dos colegas servidores e construir as condições para, se necessário, deflagrar um movimento paredista.
 
A diretoria executiva do SintsepMS se reuniu no dia 11/02 para tratar da questão. Na oportunidade foi deliberado que o Sindicato enviaria uma delegação para participar da Marcha para Brasília no dia 16/03. Também foi constituída uma comissão de diretores para elaborar a campanha de comunicação e mobilização, bem como foi deliberada a convocação de assembleias por local de trabalho e geral, em datas a serem definidas posteriormente. 
 
No dia 19/02 a diretoria executiva se reuniu novamente e deliberou a convocação de uma Assembleia Geral Estadual no dia 19/03, sábado. O edital foi publicado no dia 14/03. Na pauta da assembleia estão a discussão do ACT da Ebserh e da Conab, a campanha salarial dos servidores públicos federais, a campanha contra a aprovação da PEC 32/20, da reforma administrativa, a deliberação sobre indicativo de greve no serviço público federal e assuntos gerais. Confira o Edital publicado nos links abaixo:
 
CALENDÁRIO DE LUTAS: "SÓ A LUTA GARANTE DIREITOS: REPOSIÇÃO 19,99% JÁ! NÃO À PEC 32/20!"
 
19 de março – Assembleia Geral Estadual do SintsepMS
 
23 de março – indicativo de Greve Nacional dos Servidores Públicos Federais
 
07 de abril – Conferência Nacional da Classe Trabalhadora
 
1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora