Sindsep-MS, Adufms e Sista organizam manifestação no dia 25 em Campo Grande

18/06/2015 09:01

Ontem, durante a segunda reunião intersindical que aconteceu na sede do Sindsep-MS, compareceram os representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de MS (Sista-MS), Luis Carlos Vasconcelos, Adilson da Costa Oliveira, da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Adufms), José Carlos da Silva, Mariuza Guimarães e Gerson Jara, que decidiram participar juntamente com o Sindsep-MS, da grande mobilização que está marcada para o próximo dia 25 (quinta-feira), em Campo Grande.

Na ocasião, foi feita uma apresentação do andamento das negociações de cada categoria e da greve dos servidores dos administrativos e professores da UFMS.

A abertura da reunião foi feita pelo diretor-geral do Sindsep-MS, Joel Lima de França, que deu as boas vindas aos sindicalistas.

No encontro ficou decidido que será entregue uma Carta à População assinada em conjunto pelos servidores federais e que haverá uma grande passeata que saíra da Praça do Rádio Clube, descerá a Av. Afonso Pena e subirá a 14 de julho, terminando em frente ao Bar do Zé, na Rua Barão do Rio Branco, onde haverá um ato. Para chamar a atenção do sucateamento e desmantelamento do Serviço Público, um caixão será levado durante todo o trajeto e os servidores portarão o preto, como símbolo do descaso do Governo Federal com as demandas dos servidores.

Compareceram, ainda, na reunião os diretores do Sindsep-MS Mário Nei Alves, Jurandir de Freitas, Jorge Guimarães, Jorge Nascimento, Clarice Sanches e Wilson Polon.