Servidores do Incra em greve fazem doação de sangue hoje para o professor Carlão

03/09/2015 11:48

Cerca de 25 servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul) que estão em greve desde o dia 21 de agosto, se dirigiram à sede do Hemosul nesta manhã para doar sangue para o professor Carlos Alberto Rezende, figura muito conhecido na capital por dar aula em cursinhos, que está precisando de transfusões.

A iniciativa partiu de um ex-aluno do professor Carlão, como é mais conhecido, que trabalha no órgão e que, juntamente com o comando de greve, organizou o gesto de solidariedade. Infelizmente, nem todos os servidores puderam doar sangue, mas fizeram seus cadastros como doadores de medula óssea.

Vestidos com os abadás de greve na ocasião,  os servidores reivindicam a reestruturação do órgão no Estado através da recomposição do quadro de funcionários, dos níveis salariais, melhores condições de trabalho e atendimento ao público. Com a intransigência do Ministério do Planejamento em não atender as demandas dos servidores, a greve segue por tempo indeterminado em Mato Grosso do Sul  e em vários estados brasileiros.