SERVIDORES DO IBAMA-MS FAZEM ATO PÚBLICO

16/12/2021 15:45
 
Para os trabalhadores da EBSERH - estatal ligada ao Ministério da Educação que gere os Hospitais Universitários - 2021 foi marcado por intensa luta. 
Além de estar na linha de frente na guerra contra o COVID-19, dedicando-se diuturnamente a salvar vidas humanas, sujeitando-se muitas vezes à própria sorte diante da precariedade das condições laborais e dos riscos presentes em ambiente hospitalar, os trabalhadores da EBSERH passaram o ano sendo aterrorizados pelo governo com a ameaça de redução salarial, por meio da alteração da forma de cálculo para o pagamento da insalubridade.
Lamentavelmente, o que se viu durante toda a pandemia foi o desprezo e o desrespeito do governo federal àqueles trabalhadores que a sociedade elegeu como heróis. Mais uma vez, o compromisso desses profissionais em saúde de salvar vidas acabou prevalecendo.
O SINTSEP-MS deu voz ao grito que estava preso na garganta dos trabalhadores da EBSERH e não se omitiu da luta em defesa destes, seja em Dourados, seja em Campo Grande. 
Desenvolvemos campanhas nas redes sociais, realizamos manifestações presenciais, protestos com faixas e cartazes na presença do presidente da EBSERH e do Ministro da Educação, quando de suas vindas a Mato Grosso do Sul.  Os diretores do SINTSEP-MS também entregaram ofícios a essas autoridades, apresentando as reivindicações dos trabalhadores da EBSERH, buscaram apoio de senadores e deputados para as lutas da categoria e ocuparam espaço nos meios de comunicação em rádios e imprensa televisiva. 
Graças ao apoio e participação da categoria, vencemos a batalha, conseguindo manter as bases do nosso Acordo Coletivo de 2020, até fevereiro de 2022, quando uma nova batalha deve acontecer. Sabemos que o governo voltará à carga com toda força. Prepare-se para a luta!