SERVIDORES DISCUTEM MUDANÇAS NO ESTATUTO DO SINDSEP/MS DURANTE O CONGRESSO

04/04/2013 16:01

Na tarde desta quinta-feira (4), a Proposta de Alteração do Estatuto do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul foi apresentada aos participantes do VI Congresso do SINDSEP/MS. O documento traz 23 mudanças no Estatuto do Sindicato e alterações no Regimento Eleitoral Permanente.


Os delegados se dividiram em quatro grupos de trabalho para analisar as alterações propostas. No documento, foram feitas substituição de termos, exclusão e adendos de artigos. As mudanças incluem o enxugamento do Estatuto, revisão do processo eleitoral, redução do poder do secretário geral, implementação do conceito de Ficha Limpa para os cargos de direção, entre outros.

 

As discussões envolveram questões relacionadas à reforma estatuária, administração e organização de aspectos relevantes para facilitar a luta pelos direitos dos trabalhadores do poder público federal. De acordo com o secretário geral do Sindsep (MS), as alterações propostas estão sendo discutidas há dois meses. “São mudanças que vão melhorar a forma de atuação do sindicato e a participação dos servidores”, ressaltou Joel Lima.

 

A previsão é que, após a discussão e alteração das mudanças, o novo Estatuto possa entrar em vigor em até 60 dias. O VI Congresso do SINDSEP/MS segue até esta sexta-feira (5). O evento conta com a presença de representantes de sindicatos de outros Estados e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal (Condsef).