O SINDSEP-MS ESCLARECE AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

17/06/2019 16:01

O SINDSEP-MS ESCLARECE AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

 

 

A Diretoria esclarece aos filiados/as que, exclusivamente sobre o salário a ser recebido no mês julho, a contribuição sindical foi aumentada para 2% sobre o salário bruto, sendo 1% referente à folha do mês de maio (quando não houve o desconto) e 1% referente à folha do mês de junho. Nos meses seguintes o desconto voltará a ser de apenas 1%.

 

Isso ocorrerá porque o governo tentou retirar o desconto da contribuição sindical diretamente na folha de pagamento (através da Medida Provisória 873/2019). O objetivo do governo é enfraquecer o Sindicato para que não lute contra a Reforma da Previdência, nem defenda os interesses e direitos dos servidores e empregados públicos federais - ativos, aposentados e pensionistas. Por isso, não realizou os descontos sobre a folha de pagamento no mês de junho. Mas o Sindicato derrotou o governo junto ao Poder Judiciário, obrigando-o a voltar descontar, incluindo o desconto duplo na folha que será paga no mês de julho.

 

As contribuições sindicais são fundamentais para que o Sindicato continue organizando as lutas dos servidores e empregados públicos federais - ativos, aposentados e pensionistas, tais como impedir a Reforma da Previdência Social e por reajuste dos salários e benefícios da categoria. Os recursos arrecadados pelo Sindicato também são fundamentais para manter a assessoria jurídica, que cuida dos processos judiciais da categoria (GDATA, 3,17%, Anuenio, 28,86%) e também faz a orientação e a representação jurídica dos filiados/as.

 

Não nos calaram. Não nos calarão! Juntos somos mais fortes!

 

Continuaremos organizando e defendendo os interesses e os direitos dos servidores e empregados públicos federais - ativos, aposentados e pensionistas!

 

Campo Grande-MS, 17 de junho de 2019

 

 

Diretoria Executiva do SINDSEP-MS

Gestão 2017/2020

"Transparência, Luta e Nenhum Direito a Menos!"