Nota de apoio do SindsepMS ao movimento #30M em defesa da educação

29/05/2019 14:33

Nota da Assembleia SINDSEP/MS de apoio ao #30M

 

30 DE MAIO: BASTA, BOLSONARO!

OS SERVIÇOS PÚBLICOS NÃO SÃO MERCADORIA!

OS SERVIÇOS PÚBLICOS SÃO DESENVOLVIMENTO E JUSTIÇA SOCIAL!

NÃO AOS CORTES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA!

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

RUMO À GREVE GERAL EM 14 DE JUNHO

 

A economia brasileira caminha para a recessão, o custo de vida para a população, especialmente a mais pobre, está crescendo acima da inflação, o desemprego crescente já atinge 13,4 milhões de pessoas, as riquezas nacionais e as empresas estão sendo privatizadas e entregues às potências estrangeiras.

 

A política de corte de gastos, redução das políticas públicas do Estado brasileiro, de venda e doação do patrimônio nacional, corte de direitos e rebaixamento da renda dos trabalhadores empreendida pelo governo Bolsonaro guiado por Paulo Guedes está levando à depressão.

 

A maioria do povo brasileiro está reagindo contra esta situação. A mobilização popular vem crescendo em ritmo acelerado. Desde as críticas do carnaval, passando pelo 8 de março, a paralisação do 22 de março, o 1º de maio e a grande mobilização do último 15 de maio o recado é claro: o povo desaprova o atual governo.

 

Os trabalhadores no serviço público federal também estão reagindo a este estado de coisas. Reunidos em assembleia no dia 28/05/2019 decidimos manifestar nosso apoio à mobilização convocada pela UNE, UBES, sindicatos e centrais sindicais e movimentos sociais para o próximo dia 30 de maio.

 

O SINDSEP/MS indica aos sindicalizados que, na medida do possível, participem das atividades protagonizadas pelo movimento estudantil. As manifestações do dia 30 de Maio são importantíssimas para aumentar a consciência e a organização da Greve Geral.
 

Em Campo Grande (MS), o protesto está marcado para ter início às 15h, com concentração na Praça Ary Coelho, no próximo dia 30 de maio. 

 

Rumo à Greve Geral 14 de Junho!

 

Assembleia Geral Extraordinária do SINDSEP/MS, Campo Grande, 28/05/5019