Nota de Agradecimento e Congratulação 14 de Junho - Greve Geral

17/06/2019 16:03


Nota de Agradecimento e Congratulação 14 de Junho - Greve Geral

 

A Greve Geral de 14 de Junho foi uma poderosa manifestação da Classe Trabalhadora e do Povo Brasileiro de total repúdio à Reforma da Previdência (PEC 06/2019), aos cortes na educação e nas demais políticas públicas e à recessão e o desemprego do governo fraudulento de Bolsonaro-Moro-Guedes-Mourão.

 

O SINDSEP-MS participou ativamente da construção e da realização da Greve e das Manifestações em Campo Grande e em Dourados. E vimos manifestar nossa congratulação e reconhecimento a todo o movimento sindical, movimentos sociais, entidades da sociedade civil organizada, partidos políticos e cidadãos que fizeram essa grande mobilização política nas ruas, no trabalho, na escola e nas redes sociais.

 

Nosso reconhecimento ao acerto político da CUT e demais Centrais Sindicais pela convocação e organização da Greve Geral. Nosso reconhecimento à Frente Brasil Popular que está agregando as mais variadas organizações populares e da classe trabalhadora na resistência ao governo impostor e na Greve Geral. Nosso reconhecimento à CNTE e à Fetems que tem sido a coluna vertebral da resistência sindical à política neoliberal de destruição dos direitos da Classe Trabalhadora.

 

E não poderíamos deixar de reconhecer e agradecer a parceria que realizamos nos atos específicos no INCRA e no INSS, no dia 14/06, para em seguida engrossar as fileiras da Manifestação da Greve Geral. Nosso reconhecimento e gratidão ao Sindicato dos Bancários, à Adufms-Sindicato, ao Sintsprev-MS, aos movimentos sociais do campo MST, Fetagri, MLCRA e Ligas Camponesas que, junto com o Sindsep-MS, manifestamos na defesa da Aposentadoria Rural, da Reforma Agrária, das condições dignas de trabalho e valorização para os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público federal que atendem essas políticas públicas.

 

Foi apenas o primeiro passo. Juntos somos mais fortes. A luta continua!

 

Campo Grande-MS, 17 de junho de 2019

 

 

Diretoria Executiva do SINDSEP-MS

Gestão 2017/2020

"Transparência, Luta e Nenhum Direito a Menos!"