INSS: a Carreira do Seguro Social como típica de Estado será debatida em live da CNTSS/CUT

10/04/2021 10:19

Neste sábado 10/04, às 16hs, horário de Brasília, será realizada uma live para discutir o que está em jogo na ideia de tornar a Carreira do Seguro Social como típica de Estado. A live poderá ser acompanhada acessando diretamente o endereço https://youtu.be/87C86Sn-7WU.

Por um lado, o governo Bolsonaro, no contexto da sua cruzada para desmontar os serviços públicos e as políticas sociais, apresentou a PEC 32/2020. O texto propõe, dentre outras mudanças, a criação das carreiras típicas de estado, fracionando o funcionalismo e acabando com o regime jurídico único. 

Por outro lado, os servidores e servidoras do INSS prestam com grande qualidade e profissionalismo um serviço extremamente relevante, intrínseco ao espírito da Constituição Federal. São trabalhadores que viabilizam o acesso de milhares de cidadãos às políticas de previdência e assistência social. Realizam o sentido do Estado Social necessário à consolidação de uma nação justa e democrática. 

Estes aspectos serão apresentados e discutidos pelo presidente da CNTSS/CUT, Sandro Alex, e pelo consultor sindical e assessor da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no Congresso Nacional, Vladimir Nepomuceno. 

SintsepMS é parceiro na realização da live. Trabalhador e trabalhadora no serviço público acompanhe, se informe, tome posição neste importante debate.