Diretores do Sindsep-MS e delegados de base retornam da Jornada de Lutas em Brasília

13/04/2015 10:21

Foram três dias de intensa mobilização em Brasília dos diretores do Sindsep-MS e dos delegados de base que integraram a comitiva de Mato Grosso do Sul na Jornada de Lutas organizada pela Condsef, nos dias 7, 8 e 9 de abril.

No dia 7 de abril, após credenciamento que aconteceu em tendas montadas na Esplanada dos Ministérios, a delegação participou da passeata que foi até o Congresso Nacional protestar contra a votação do PL 4330/04, onde ocorreram confrontos com as forças policiais que tentaram barrar a entrada dos Sindicalistas no plenário da Câmara.

No dia 8, após concentração na Esplanada, os manifestantes marcharam até o Ministério do Trabalho e Emprego onde promoveram uma atividade pela garantia da legitimidade da representação dos servidores. Depois seguiram para à frente do Ministério do Planejamento. Com a pressão, o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, acabou por receber representantes do fórum das entidades nacionais dos federais e confirmaram uma reunião para o dia 23 quando terá início processo de negociação da pauta unificada do setor. A intenção do Planejamento era dar início ao processo de negociação apenas no próximo mês. A SRT também confirmou reunião com a Condsef para o dia 24 onde estarão em pauta demandas específicas da maioria dos servidores do Executivo.

No último dia (9) de mobilização em Brasília, as entidades sindicais de todo o Brasil  promoveram uma marcha com destino ao Palácio do Planalto para lembrar a presidente Dilma Rousseff da agenda positiva de debates sobre temas de interesse dos servidores firmada antes do segundo turno das eleições. À tarde, o grupo participou da plenária nacional da Condsef com a maioria dos servidores do Executivo.

Fizeram parte da Comitiva do Sindsep-MS Argemiro Alves, Jorge A. das Neves, Adilson Nascimento, Clelis Rodrigues, Adjair dos Santos, Theodoro de Almeida, Jurandir de Freitas, Marco Antônio Picaço, João Nascimento, Jorge Guimrães, Israel Alves, João Alberto de Barros, Mário Jânio da Silva, Mario Nei Alves e Wilson Polon.

Com informações do Sindsep-GO