Demandas sobre reestruturação de carreira e pendências de uma greve em 2008 foram destaques em reunião sobre o Dnit na SRT

27/05/2015 09:06

Na última quinta-feira, 21, foi a vez dos servidores do Dnit apresentarem ao Ministério do Planejamento seu conjunto de demandas mais urgentes. A reunião contou com a mesma dinâmica das demais onde o secretário de Relações do Trabalho (SRT), Sérgio Mendonça, informou que neste primeiro momento está apenas recepcionando propostas e demandas. Apenas em junho há previsão para uma nova rodada de reuniões ainda sem datas específicas para acontecer.

Fruto de um acordo firmado após a última greve da categoria, um grupo de trabalho (GT) chegou a ser constituído para discutir as demandas dos servidores do Dnit. Este grupo, no entanto, não chegou a finalizar nenhuma proposta. A Condsef, a comissão de servidores do Dnit e a Asdner se comprometeram a promover ajustes em uma proposta de reestruturação remuneratória para a categoria que será enviada a SRT ainda esta semana.

A respeito de pendências funcionais geradas por uma greve legítima promovida pela categoria em 2008, a SRT se assumiu o compromisso de conversar com a direção do Dnit e apresentar um retorno à categoria nesta próxima reunião que deve ocorrer em junho. É importante que a categoria permaneça atenta aos processos de negociação e acompanhe os desdobramentos das reuniões. Essa e outras informações de interesse dos setores da base da Condsef vão continuar sendo publicadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef