CONJUNTURA POLÍTICO-ECONÔMICA É TEMA NO VI CONSINDSEP/MS

04/04/2013 09:36

O VI Congresso do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul (CONSINDSEP/MS), que está acontecendo em Campo Grande nos dias 3,4 e 5 de abril tratou nesta quarta-feira (3) da conjuntura político-econômica internacional e nacional. A análise foi feita pelos sindicalizados que se inscreveram ao direito à palavra e abordaram a crise internacional que começou nos Estados Unidos e se espalhou pela Europa.

Carlos Daniel, do Sindsep-SP explicou que na Grécia, grande parte dos direitos dos servidores públicos foi retirado e por vivermos em um mundo globalizado, isso também tem seu reflexo no Brasil de uma maneira ou de outra. “Na Grécia, o direito dos servidores públicos foi completamente sucateado. Atualmente, vivemos sob o regime de um Governo altamente autoritário, mas por outro lado, vimos à união dos servidores públicos federais nas greves do ano passado”. Segundo ele, o Governo Dilma tem se tornado um balcão de negócios.

Na mesma ótica, Suel Ferranti afirmou que o governo tem governado para as minorias e Sérgio Ronaldo (Secretário de imprensa da Condsef), disse que o Governo Dilma está cometendo um estelionato eleitoral. “Estão fazendo exatamente o que condenavam no Governo Tucano, privatizando as estatais”. Ele reafirmou ainda o compromisso da Condsef de combater a reforma da previdência. “Temos o dever de combater a reforma da Previdência que tem surrupiado nossos direitos”, finalizou.

Foi explanado, ainda, sob as PECs que estão tramitando no Congresso, sobre o direito de manifestação dos trabalhadores durante a Copa do Mundo e Copa das Confederações, entre outros temas.