Adilson Nascimento participa do 13º Congresso Nacional da CUT, representando o SindsepMS

09/10/2019 16:24

O 13º ConCUT teve início no dia 7 de outubro, com debates intensos sobre as mudanças que ocorrem no mundo do trabalho, sobre a conjuntura e sobre o futuro do trabalho.

A abertura oficial do evento foi realizada na noite de segunda-feira (7), no município de Praia Grande, São Paulo, local do primeiro Conclat, evento que está para a história como o pré-nascimento da CUT.

A maior parte dos alojamentos do evento estão sendo oferecidos na Avenida dos Sindicatos, nos prédios históricos, de diversas categorias que mantém colônias de férias na região, podemos dizer que na avenida dos sindicatos, o sindicalismo está em todos os endereços.

Adilson Nascimento, Secretário de Formação do SindsepMS foi eleito como delegado nacional ao 13º Concut.

Conforme Adilson, “a importância que tem este congresso para o sindicalismo internacional é evidente, pois no evento tem a presença de diversos sindicatos, centrais e intersindicais internacionais”.

O conjunto das centrais presentes, do MST, do MAB, do MTST, da ex-Presidenta Dilma Roussef e de Fernando Haddad demonstra  força do evento, segundo Adilson.

“E também a presença enorme de delegados e delegadas de sindicatos de base, do setor público, de industrias, comerciários, serviços, todos os estados do país representados, é uma demonstração da importância deste congresso para refletir a situação atual a situação da classe trabalhadora, os ataques que vem sendo feitos aos direitos dos trabalhadores do povo brasileiro e também que incluem ataques ao movimento sindical, como instrumento de luta contra a ofensiva da burguesia contra os direitos da classe trabalhadora” disse Adilson.

O dirigente reforçou as lutas da Condsef/Fenadsef que vem se reunindo durante o 13ºConcut, “na sequência vamos discutir a estratégia, táticas e ações do movimento sindical para o próximo período” ressaltou Adilson.