VI CONSINDSEP/MS COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA EM CAMPO GRANDE

03/04/2013 16:26

Começou nesta quarta-feira (3) em Campo Grande, o VI Congresso do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul (SINDSEP/MS), que se encerra no dia 5 de abril. O evento contou com a participação de cerca de 50 delegados de todo o estado. Na abertura, o secretário Geral do Sindsep/MS Joel Lima de França, desejou as boas vindas aos sindicalizados e passou à formação da mesa, que foi composta pelo Superintendente Estadual da Funasa, Pedro Teruel,  Carlos Alberto de Almeida (presidente do Sindsep-MT), Sérgio Ronaldo  da Silva (Secretário de imprensa da Condsef), Jeferson Borges  Silveira (Presidente da CUT-MS), Josemilton Maurício da Costa (Secretário Geral da Condsef), Gilberto Jorge Cordeiro (Sindsep-Go), Carlos Daniel (Sindsep-SP), Clarice Sanches (Secretária de Administração Sindsep-MS) e Joel Lima de França, secretário Geral do Sindsep-MS.

Na abertura dos trabalhos, Josemilton Maurício da Costa falou do calendário de atividades para 2013 relativo às negociações em Brasília e fez um apelo à participação da mobilização dos servidores federais marcada para o dia 24 na capital federal, na qual estarão articulando uma reunião com a Ministra Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Na pauta será discutido o Direito de greve, paridade salarial entre ativos e aposentados, reposição salarial, entre outros temas. Ele reafirmou ainda que a Condsef está encabeçando a reforma da Previdência Social.

Em sua fala, o presidente da CUT-MS, Jeferson Borges Silveira reafirmou o apoio da instituição. “A central estará apoiando todas as lutas dos trabalhadores por meio do diálogo”, disse.

Foi registrada também a presença do presidente do Sindicato dos Policiais Federais de MS, Jorge Caldas que agradeceu o convite e falou da importância da união dos servidores federais como forma de pressionar o Governo Federal em suas reividicações pois, segundo ele, os servidores, nas greves de junho de 2012, foram desrespeitados. “Nossas garantias constitucionais foram jogadas no lixo. O que nós queremos são salários dignos e planos de carreira que valorizem os servidores”, afirmou.

Após ser desfeita a mesa, os trabalhos foram iniciados tendo como coordenador Sérgio Ronaldo da Silva ,Secretário de imprensa da Condsef, que deliberou sobre o regimento interno do Congresso.