SINDSEP-MS PARTICIPOU DA HISTÓRICA MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS DIREITOS #OCUPABRASÍLIA 24 DE MAIO

25/05/2017 13:18

 

 

 

Ontem (24/05) ocorreu o movimento #OcupaBrasília convocado pela CUT e as demais centrais sindicais. Foi planejada como uma manifestação pacífica para pedir o fim das contrarreformas trabalhista e da previdência social, a renúncia do presidente Temer flagrado praticando crimes e a realização de eleições diretas para a Presidência da República, pois o Congresso Nacional composto por uma maioria de corruptos não tem moral e legitimidade para escolher o presidente de maneira indireta. A manifestação foi vitoriosa e reuniu em torno de 200 mil trabalhadores e trabalhadoras de todos os estados do país.

O SINDSEP-MS esteve presente através do nosso secretário geral Gilmar Gonçalves e dos companheiros Adejair, Ana Claudia, Elias Betio, João Peneira, Jorge Guimarães, Júlio, Jurandir de Freitas, Mairson, Riberto e Ruis. Obrigado e parabéns a todos que representaram nós servidores e empregados públicos federais nessa manifestação histórica. Estamos cumprindo um dos pilares da nova gestão: colocar o SINDSEP-MS nas lutas por direitos.

 

Apesar da grandiosidade da manifestação popular, os trabalhadores e trabalhadoras foram recebidos com truculência pelas forças de segurança, gerando um tumulto. A confusão causada pelo uso de força desproporcional abriu espaço para grupos infiltrados praticarem atos de depredação de prédios públicos. E de maneira atabalhoada e irresponsável o presidente Temer decretou intervenção militar, cometendo possivelmente, mais um crime (de responsabilidade) que se somaria ao de prevaricação e às suspeitas de corrupção. Torna-se ainda mais insustentável sua permanência no cargo.

Por isso, o SINDSEP-MS não se furtará a cumprir seu papel e mobilizar os servidores e empregados públicos a se somarem no movimento pelo Fora Temer e de Diretas Já! Defender os direitos e Resguardar a Democracia!

 

#NenhumDireitoaMenos 

 

#DiretasPorDireitos