Sindsep-MS participa de articulação para criação do PSPP

01/04/2015 11:36

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de MS (Sindsep-MS) participou nesta terça-feira (31), por meio de seus diretores Mario Nei Alves, Jorge Guimarães e João Nascimento,  de uma reunião que reuniu outras entidades sindicais na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União (SindJufe-MS), que por meio de seu coordenador geral, Antônio Cesar Amaral Medina, está encabeçando em Mato Grosso do Sul a frente da criação do PSPP (Partido do Servidor Público e Privado).

Na pauta, foi tratado o recolhimento de assinaturas no estado, das 500 mil necessárias para que o PSPP tenha seu registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Atualmente, três mil assinaturas já foram protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) e mais de 250 mil em todo o Brasil.

Na reunião participaram também representantes do SindReceita, Sindjus e Dieese. A criação do partido recebeu o apoio de todos os presentes que se prontificaram em recolher as assinaturas junto às suas bases e foram unânimes em afirmar que, de fato, os servidores públicos necessitam de uma representatividade no Congresso Nacional que possa defendê-los e assim colaborar para o reconhecimento e valorização desses trabalhadores.