Servidores fazem dia nacional de paralisação de atividades nesta terça, 16

15/08/2016 09:43

Reunido no último dia 10, em Brasília, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) aprovou uma série de ações para fortalecer a mobilização nacional dos servidores contra a onda de ataques aos serviços públicos que vem acontecendo. O calendário foi referendado no Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef que se reuniu nesta quinta-feira, 11. A prioridade é focar na atividade que acontece na próxima terça, 16, com um dia nacional de paralisação de atividades em defesa de direitos, por empregos, contra o PLP 257/16, contra a PEC 241/16 e contra o ajuste fiscal. A próxima reunião do Fonasefe será no dia 17. 

 

Além do dia nacional de paralisação, as entidades do Fonasefe aprovaram outros encaminhamentos. Entre ações que devem ser empregadas está buscar diálogo e articulação com centrais e movimentos sociais para construir uma jornada de lutas comum com objetivo de construir e consolidar a greve geral. As entidades também defendem a construção de uma jornada comum de representantes do funcionalismo federal, estadual e municipal e também unidade com representantes de trabalhadores de empresas públicas e privadas. A intensificação do trabalho de pressão junto a parlamentares também está entre as determinações. O fórum dos federais deve promover reuniões semanais para acompanhar de perto as mudanças de conjuntura e elaborar novas ações.

 

A ofensiva contra a classe trabalhadora tem sido pesada e a resposta precisa acontecer com o fortalecimento da unidade e mobilização permanente de toda a população em defesa de direitos e contra retrocessos que querem nos impor. Para isso, a construção de uma greve geral segue em destaque em nossa pauta.

Fonte: Condsef