Servidores do Mapa participam ativamente de assembleia do Sindsep/MS

21/09/2016 20:37

Nesta quarta-feira (21), o Sindsep/MS realizou mais uma assembleia com sua bases, que teve uma expressiva participação dos servidores do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa).

Na ocasião, a assessora jurídica do sindicato, Dra. Silvana Goldoni  esclareceu dúvidas sobre o andamento dos processos referentes a categoria, como os 28.86%,que está em fase de execução, os  3.17%, cujo cálculo foi realizado segundo o manual da Justiça Federal e no qual os servidores perderam cerca de 60% do pleiteado. Nesses casos, ela explicou que tem pedido os valores incontroversos, ou seja, o valor dado pelos cálculos da justiça, para depois recorrer o valor pleiteado, forma de não deixar o servidor aguardando até o fim do processo para receber alguma coisa.

Também foram repassados os informes gerais e os direcionamentos que a Condsef tem dado às entidades filiadas quanto às próximas mobilizações dos servidores a fim de barrar a perda de direitos impostas pelo Governo Temer.

Também foi reforçado o convite para a participação de todos amanhã, na mobilização que está sendo encabeçada pela ACP (Sindicato dos Profissionais da Educação Campo-Grandense) em frente de sua sede, como parte das mobilizações que devem acontecer amanhã em todo o país.

Participaram desta reunião os diretores Joel Lima de França, Augusto Pires (Adjunto), Jorge Guimarães e Theodoro de Almeida.