Servidores da Sesai participam de assembleia do Sindsep/MS

19/09/2016 10:24

Hoje, pela manhã, aconteceu mais uma assembleia ralizada pelo Sindsep/MS desta vez com servidores que compõem a base da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) , no auditório da instituição em Campo Grande.

Como na reunião na Funasa, na sexta-feira (16), a preocupação maior dos servidores está sendo a Portaria Normativa número 5, de 31 de agosto de 2016, que passa os servidores anistiados em 1994 para o regime Celetista.

Os diretores presentes, bem como a Dra. Silvana Goldoni, mais uma vez esclareceram às bases quanto as medidas que estão sendo tomadas para que não haja prejuízo aos servidores com esta portaria. No aguardo do direcionamento que será dado pelo jurídico da Condsef ainda esta semana, o Sindsep/MS pede que ninguém assine nada sem antes ter consultado o sindicato.

Além dos informes gerais, foi reforçado o convite para que haja uma participação maciça dos servidores nas mobilizações que estão sendo programadas para garantir a manutenção dos direitos dos servidores públicos. Participaram dessa reunião os diretores do Sindsep/MS Joel Lima de França, João Nascimento, Jorge Guimarães),  Wilson Pólon e a Dra. Silvana Goldoni (jurídico).

SERVIÇO

Dia 22 de setembro - Mobilização Nacional - centro de Campo Grande

Dia 27 de setembro – assembleia extraordinária do Sindsep/MS, auditório da Fetems.