SECRETARIA JURÍDICA APRESENTA BALANÇO DURANTE O CONGRESSO DO SINDSEP-MS

05/04/2013 10:35

No dia 4 de abril, segundo dia do VI Consindsep-MS, que acontece em Campo Grande-MS, os advogados João Roberto Giacomini e Silvana Goldoni, que fazem parte da Assessoria do Sindsep-MS, apresentaram aos delegados de base um balanço das atividades da pasta.

Participou também da mesa o Dr. Leopoldo Rodrigues Portela, do jurídico da Condsef, que veio ao congresso à convite do escritório de advocacia Giacomini e Goldoni.

Os principais questionamentos dos delegados foram com relação à demora em darem respostas quando solicitados sobre processos em andamento. Foi solicitado que o dia de plantão da assessoria jurídica fosse estendida para um dia inteiro, pois atualmente ele é feito às quartas-feiras, das 8h às 11h.

Silvana Goldoni explicou que o atendimento dos filiados tem sido feito também fora do plantão do Sindsep-MS, tendo recebido muitos sindicalizados no próprio escritório de advocacia. Quanto a demora às demandas, ela explicou que atualmente o Sindsep-MS conta com cerca de 1.500 filiados e que não tem medido esforços para que o jurídico atenda a todas as solicitações.

Quanto ao andamento de processos, João Roberto Giacomini disse que as ações serão em breve disponibilizadas no site para acompanhamento, mediante senha, de seus processos, o que estreitará a relação do jurídico com os sindicalizados.

Leopoldo Rodrigues Portela esclareceu que a parceria entre a assessoria jurídica da Condsef foi feita com a assessoria do escritório dos advogados, afirmando que ela foi muito positiva no sentido de fortalecer a atuação do Sindsep-MS nas demandas nacionais. Após intensa análise, foram propostos 12 temas que resultaram em 91 novas ações ajuízadas contra a União que beneficiam diversas categorias.