Próxima semana marca início de debate sobre ACT 2016/2017 dos empregados da Ebserh

11/12/2015 09:13

Nos dias 17 e 18 deste mês representantes dos empregados da Ebserh de todo o Brasil vão se reunir na sede da Condsef em Brasília onde realizam uma plenária nacional da categoria. No dia 17 haverá um debate sobre organização sindical e negociação coletiva que contará com a participação do doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, Helder Molina, e da subseção do Dieese na Condsef. No dia 18 os empregados da Ebserh devem debater e votar a pauta que irá compor a proposta de ACT a ser apresentada à empresa. Também na plenária deverá ser eleita a comissão que vai compor a mesa de negociações do ACT 2016/2017. 

Nesta segunda, 14, a Condsef tem uma reunião com representantes da Ebserh onde vai discutir temas ligados ao ACT atual, debater como será montado o cronograma de reuniões para debater o próximo ACT e pautar outros itens de interesse dos empregados da Ebserh. Entre os itens estão temas ligados à carga horária, assédio moral e outros assuntos que vem preocupando e gerando dúvidas na categoria.

A Confederação tem até o final de dezembro para apresentar a pauta que será defendida pelos empregados da Ebserh. O prazo para entrega do novo ACT deve ser de 60 dias antes da data base da categoria que é o mês de março. A Condsef reforça a importância de participação cada vez maior dos empregados nos processos de decisão envolvendo a categoria. É importante que os empregados procurem os sindicatos filiados à Condsef nos estados, tirem dúvidas e procurem participar dos processos para construir novas conquistas nas próximas negociações. Com unidade cada vez maior da categoria é possível continuar conduzindo os processos de debate com a empresa e conseguido novas e importantes conquistas funcionais.

Acompanhe. Participe. Todos os temas de interesse dos empregados da Ebserh e demais setores da base da Condsef vão continuar sendo divulgados aqui em nossa página.

Fonte: Condsef