Presidente do SinPRF-MS participa de assembleia do Conselho de Representantes em Brasília

16/12/2015 20:27

O presidente do SinPRF-MS, Lúcio Nogueira participou nesta terça-feira (15) da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Conselho de representantes da FenaPRF na qual foram alinhadas as questões referentes à negociação com o Ministério do Planejamento. O último esforço das entidades antes do recesso parlamentar é no sentido de conseguir uma reunião com o Ministro ainda esta semana. Até lá os representantes sindicais farão reuniões, discutirão ideias e encontrarão parlamentares de seus estados no Congresso Nacional para pedir apoio à luta pela reestruturação de carreira do PRF.

Logo cedo os sindicalistas se reuniram e discutiram sobre pontos importantes da negociação que foi construída ao longo do ano. Segundo Lúcio Nogueira, ficou acordado que as entidades não aceitarão nenhum tipo de abono que exclua os inativos. “Se hoje a PRF é uma das instituições públicas com maior respeito e prestígio na sociedade, ela deve, e muito, aos aposentados. Não é justo que na hora que mais precisem, sejam deixados de lado”, disse.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti destacou a importância dos representantes sindicais ficarem em Brasília até a sexta-feira (18), última data para obter resposta do Planejamento .

Com informações da Agência FenaPRF Foto: FenaPRF