MESA DE NEGOCIAÇÃO DA CONA-NACIONAL-2018

25/09/2018 09:46

 

A Fenadsef participou nessa sexta-feira, 21, de reunião que solicitou junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para mediar negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da Conab. Confira aqui a ata da reunião. A entidade, representante legítima dos empregados da Conab em todo o Brasil, espera que a empresa apresente uma proposta formal que possa ser avaliada pela categoria. Até agora nenhum índice foi apresentando pela Conab. Alguns impasses também continuam em algumas cláusulas, incluindo debate que envolve o auxílio creche. 

Outra cláusula se refere a anuênios em que empregados do plano de carreira de 1991 teriam direito. Empregados que fizeram opção para o atual plano de carreira da Conab, instituído em 2009, também pleiteiam o direito. Os debates devem prosseguir para que se encontrem caminhos. 

A ausência de proposta formal da empresa para a categoria fez com que a reunião não tivesse o êxito esperado. Expectativa é de que um retorno seja dado em breve. Os empregados da Conab devem continuar atentos e mobilizados para garantir que o ACT traga avanços importantes para a categoria, assim como recentemente ocorreu com empregados da Ebserh que também tiveram a negociação de seu ACT mediada pelo TST e acompanhada permanentemente pela Condsef/Fenadsef, garantindo avanços importantes para a categoria.

 

DIREÇÃO COLEGIADA ESTADUAL DO SINDSEP/MS

Fonte: CONDSEF