Mais de 20 mil pessoas contra a Reforma da Previdência, em protesto realizado Campo Grande

22/03/2019 19:16

#LutePelaSuaAposentadoria: Delegações de mais de 42 municípios presentes

Na manhã de sexta-feira (22), a concentração do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência reuniu milhares de pessoas na Praça do Rádio, em Campo Grande.

 

Os manifestantes fizeram um “enterro” simbólico da Reforma da Previdência e seguiram em caminhada pelas ruas do centro da cidade. 

 

O Secretário Geral do SindsepMS, Gilmar Gonçalves fez uma avaliação do ato de hoje (22) para o nosso site. 


“Tenho uma avaliação positiva do ato, esta foi uma resposta absoluta dos trabalhadores de não aceitar a retirada de direitos e que nós estamos unidos para construir uma resistência significativa no Mato Grosso do Sul e no Brasil contra a Reforma da Previdência. Nós acreditamos que é um começo, um primeiro ato significativo com mais de 20 mil pessoas nas ruas, contra esta reforma que só visa atender os interesses do capital privado.

 

A CPI da previdência do Senado provou que não há déficit da previdência, que os recursos foram desviados, e que nós vamos lutar para cobrar a dívida da previdência das grandes empresas que sonegam os tributos e jogando para as costas dos trabalhadores, nós não aceitamos, a reforma da previdência só atende aos interesses dos bancos.

 

A luta tá só começando, poderemos chegar a um grande momento de preparar uma greve geral, pra parar esse país e derrotar essa reforma nefasta do governo, que só apresenta como resultado, o fim da aposentadoria neste país", disse Gilmar Gonçalves. 

 

Conforme o Presidente da FETEMS, Jaime Teixeira, “somos mais 20 mil pessoas pelas ruas de Campo Grande, agora é a unidade da classe trabalhadora que importa, este projeto encaminhado pelo Bolsonaro ao Congresso Nacional, é para acabar com sua previdência, é para acabar com a sua aposentadoria, vamos à luta rumo a nossa greve geral, para derrotar essa proposta".

 

Por sua parte, Adilson Nascimento, Diretor de Formação do SindsepMS, avalia que, “a manifestação demonstrou força e também que a sociedade rejeita a reforma da previdência de Bolsonaro”.

Adilson parabenizou o conjunto dos sindicatos, movimentos sociais e partidos, que organizaram a manifestação, especialmente a FETEMS, que conseguiu uma grande mobilização em sua categoria, congregando diversos setores de trabalhadores servidores públicos e privados.

“É um primeiro passo para demonstrar o descontentamento da população com este governo, acredito que este grau de insatisfação fará com que novas manifestações aconteçam e com tamanho maior. O desafio dos representantes dos trabalhadores agora está em organizar e aumentar o grau de consciência política desses trabalhadores que estão reagindo a este governo reacionário que se instalou no país, no estado e no município”, reforçou Adilson Nascimento.

 

“O movimento superou nossas expectativas, este foi um grande aquecimento que aconteceu, rumo a nossa greve geral. A estratégia de visita aos senadores e deputados será retomada na semana que vem e também vamos explorar bastante as redes sociais, porque a partir do momento que a população entender o que é esta proposta da reforma da previdência, eles vêm para o nosso lado, eles vêm pra luta”, afirmou Élvio Vargas, Presidente do Sinergia-MS e membro do Fórum Estadual Contra a Reforma da Previdência.  

 

Escrito por: Assessoria. Alterado às 14h16 min do dia 23 de março para ajuste de conteúdo.