Executiva do Sindsep MS adverte diretores

08/07/2016 09:24

Conforme foi deliberado no dia 8 de abril, durante  Reunião Plena  junto aos delegados de base, ficou acordado que a Diretoria Executiva  deveria votar o afastamento ou não dos diretores Joel Lima de França (Secretário Geral),  Marcos Alves (Finanças,) e  João Nascimento (Administrativo)  por terem atentando tardiamente ao desvio cometido pelo ex-funcionário  responsável pelas finanças do sindicato e que está sendo investigado pela Polícia Civil.

A votação da Executiva aconteceu no dia 3 de junho, na qual compareceram todos os diretores do Sindsep e foi deliberado que os diretores citados não fossem afastados, mas que receberiam uma advertência, tendo em vista que o ex-funcionário reconheceu por meio de declaração, o desvio cometido e que todas as medidas cabíveis foram tomadas, com o registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de ressarcir o prejuízo causado.

O ex-funcionário já foi citado, mas não foi ouvido ainda pela polícia, tendo em vista que ele não foi encontrado nos endereços fornecidos .

Também, conforme foi votado na Reunião Plena, o Conselho Fiscal eleito naquela data por terem os antigos conselheiros pedido afastamento, começaram os trabalhos de fiscalização em junho, realizando reuniões periódicas todas as segundas-feiras. São eles: Aparecido Fernandes de Souza (MEx), Isaías de Oliveira Leite (SFA) e Maristela de Azevedo Chaves (Incra). Suplentes: Adilson Nascimento dos Santos (SFA) e Luiz Gonzaga de Oliveira (MS).