Encontro Nacional do Incra em Brasília conta com representante do Sindsep MS

11/07/2016 11:33

A servidora do Incra Vera Lúcia Pereira, foi a representante do Sindsep MS no encontro nacional dos servidores Agrários que aconteceu na sede da Consef, em Brasília nos dias 30 de junho a 1º de julho.

No total, participaram do seminário, representantes de 16 estados mais o Distrito Federal onde foi debatido, além da  conjuntura político-econômica, pautas específicas do setor, como a Reforma Agrária. O presidente interino do Incra, Leonardo Góes Silva, foi ao encontro dos servidores e respondeu dúvidas e questões levantadas pela categoria, principalmente sobre o processo de reestruturação e mudanças que estão ocorrendo nesse momento de incertezas políticas. Servidor do Incra, o presidente elencou alguns eixos que considera prioritários que incluem modernização da gestão e valorização dos servidores.

Plano de luta – Durante o encontro, foram definidas e votadas as prioridades que devem compor o plano de luta da categoria. Entre as bandeiras está a integração em lutas gerais contra projetos como a PEC 241/16, o PLP 257/16 e contra uma nova Reforma da Previdência. A equiparação do valor do auxílio-alimentação com os poderes Judiciário e Legislativo também estão nessa lista. O fortalecimento da Geap foi outra pauta defendida. A construção de uma Greve Geral em conjunto com outros órgãos federais, em defesa dos trabalhadores, movimentos sociais e povos excluídos é outro destaque.

Com informações da Condsef