EMPREGADOS DA EBSERH APROVAM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA E SOMAM FORÇAS NA GREVE GERAL DESSA SEXTA, 30

29/06/2017 15:37

Reunidos hoje na sede da Condsef/Fenadsef, em Brasília, empregados da Ebserh realizaram um encontro nacional. A categoria aprovou uma paralisação de advertência nessa sexta-feira, 30, e vai se somar a dezenas de outras categorias que participam em todo o Brasil de mais uma Greve Geral. Os empregados da Ebserh cobram a abertura de um processo de negociações efetivo que discuta o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados que tem data-base prevista para 1º de março, portanto, há quase 4 meses já deveriam ter um acordo consolidado. A comissão de negociação da categoria elaborou um boletim para divulgar a paralisação de advertência e reforçando a importância da mobilização de todos. Confira aqui.

O boletim também aborda a necessidade de se lutar pelo fim do imposto sindical já que a maioria defende que são os próprios trabalhadores, livremente, que devem decidir suas formas de organização, sem nenhuma interferência do estado. A maioria dos empregados da Ebserh também levanta as bandeiras contra as reformas da Previdência e Trabalhista e lutam pela retomada da democracia com a convocação imediata de eleições diretas.

Ainda sem avanços no processo de negociações deste novo ACT, a Condsef/Fenadsef orienta que suas entidades continuem mobilizando e debatendo a situação com os empregados da Ebserh. O objetivo é evitar o alongamento do processo negocial, como em campanhas anteriores. Todos devem permanecer atentos e mobilizados. Essa e outras informações de interesse dos empregados da Ebserh e demais setores da base a Condsef/Fenadsef vão continuar sendo divulgadas em nossa página.

FONTE: CONDSEF