Diretores do Sindsep-MS participam de força tarefa em Brasília

25/11/2015 09:04

Os diretores dos Sidsep-MS João Nascimento, Jorge Guimarães e Wilson Polon participam da força tarefa da Condsef em Brasília onde, em conjunto com representantes de entidades filiadas de todo o Brasil, buscam apoio do parlamentares nas votações dos PLs e PECs que favorecem os servidores públicos e para barrar àquelas que buscam retirar direitos e benefícios das categorias.

Entre os projetos estão o PLS 397/2015 que estabelece normas gerais para a negociação coletiva no setor público; a PEC 555/2006 que propõe o fim da contribuição hoje imposta a servidores aposentados e pensionistas e a PEC 17/2014 que concede indenização e tratamento médico a servidores intoxicados da ex-Sucam.

Já entre os projetos que os servidores esperam que o Congresso rejeite estão a PEC 139/2015 que acaba com o abono de permanência e ameaça tirar somente do serviço público federal mais de 101 mil servidores experientes e qualificados, além do PL 3501/2015 que institui o INSI (Instituto Nacional de Saúde Indígena), sendo que o importante é fortalecer órgãos como a Funai e a Sesai que já atuam diretamente no atendimento às comunidades indígenas.

Durante todo o dia de ontem, os sindicalistas visitaram gabinetes onde deixaram panfletos explicando a necessidade de aprovar ou não os projetos e suas conseqüências para o serviço público e para a população. Durante todo o dia de hoje, as reuniões e visitas a deputados e senadores vão continuar.