Congresso de Unificação do SintsepMS e SintsprevMS, contará com ações de biossegurança, em prevenção à COVID-19

30/11/2020 16:04

Acontecerá em Campo Grande, nos próximos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o Congresso Extraordinário Estadual Unificado, entre o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais no Estado do Mato Grosso do Sul (SINTSEP/MS) e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social em Mato Grosso do Sul (SINTSPREV/MS).

Tendo em vista o alto grau de preocupação com o novo Coronavírus, que provoca a doença COVID-19, as referidas entidades sindicais trabalham no sentido da promoção dos cuidados sanitários necessários para a realização do evento.

Imagen meramente ilustrativa

Serão aplicadas diversas ações de biossegurança, como treinamento de pessoal do hotel, participação de brigadistas, uso de máscaras e uso do produto Atomic 70, que detém alto nível de ação antimicrobiana, recomendado para uso em hospitais, o produto se destaca por não ser corrosivo segundo o fabricante, além de não ser tóxico nas dosagens recomendadas.

Para o evento, foi contratada a empresa EKR Cerimonial e Cia, que ficou responsável pelo desenvolvimento do processo de treinamento das equipes e fiscalização da aplicação das medidas de biossegurança.

Elma Kátia dos Reis, é Mestre de Cerimônia da empresa EKR e comentou para a reportagem sobre as ações de biossegurança.

“Minha experiência sobre as ações de biossegurança é real e aplicativa, ajudei a desenvolver todo o processo de biossegurança junto aos técnicos, médicos e engenheiros de trabalho, sou Presidente da Associação de Profissionais de Festas e Eventos, nos quais eu faço parte de todo o desenvolvimento do processo treinamento de equipes”, ressaltou Elma.

A representante da empresa frisou que “a necessidade da aplicação do processo de biossegurança no evento é para evitar a disseminação do vírus covid-19 e assim termos um evento com segurança para todos, tanto a equipe de trabalho como os congressistas participantes”.

O Congresso de Unificação contará com a equipe de profissionais treinados da EKR, sendo a equipe de cerimonial, os recepcionistas, gerente de festas, mestre de cerimônia, garçons do auditório e cerimonialista de apoio.

A equipe do hotel serão os garçons do refeitório, cozinha e serviços gerais e demais funcionários, essa equipe será treinada antes do acontecimento do evento por Elma Kátia dos Reis, que também será responsável pela fiscalização.

Elma destaca que “haverá disponibilidade de máscaras do evento, que os dois sindicatos estarão fornecendo, [elas] deverão ser usadas durante todo o evento, sendo retiradas apenas no consumo de bebidas e alimentos” disse.

A EKR também salienta a disponibilidade no evento do produto atomic 70, que é certificado pela Anvisa e recebeu também certificações internacionais, seu uso servirá “tanto para higienização pessoal, como para desinfecção local, é um produto usado inclusive em CTI hospitalar, tendo uma alta eficácia no combate de vírus e bactérias, inclusive bactérias hospitalares” reforçou Elma.

Máscaras

O pessoal das equipes que estarão trabalhando, todos terão as suas máscaras fornecidas pelas empresas responsáveis.

Os congressistas e convidados do evento, receberão máscaras fornecidas pelos respectivos sindicatos.

A empresa EKR também indicou que fica facultativo a cada participante levar sua própria máscara, caso se sintam mais confortáveis em usá-las.

O evento também vai contar com uma ambulância, que estará disponível no local, caso algum participante necessite de atendimento médico deste nível.