Condsef participa na próxima semana de oficina que debate conceitos de lucro social

20/09/2016 11:56

A Condsef participa na próxima semana da III Oficina e Workshop Internacional de Lucro Social organizada pela Asmetro-SN, filiada à Confederação. A atividade, que acontece em Teresópolis-RJ, vai reunir entidades sindicais do Brasil e do exterior de países como Argentina, Espanha e México com representantes já confirmados. Um dos principais objetivos é abordar e discutir conceitos sobre como construir, a partir de ferramentas e técnicas já utilizadas em muitas empresas, balanços que apontem o lucro social no setor público. Se a sociedade é a razão de ser do Estado, patrão e beneficiário direto de ações decorrentes de serviços públicos, como apontar o retorno social gerado pela ação direta ou indireta do Estado?

 

Além do necessário debate para dar maior transparência ao trabalho e resultados efetivos dos serviços públicos para a sociedade, a oficina também busca enquadrar a importância desses resultados quando se está em um processo de negociação com o Estado. O tema é amplo e tem potencial para apontar a relevância e necessidade de se ampliar investimentos em setores essenciais para a sociedade. É ainda uma forma de dar respostas a uma sociedade cada vez mais exigente e interessada em conhecer os resultados daquilo que investe em impostos.

 

O desafio da oficina é buscar dirimir questões ligadas a elaboração de balanços sociais que reflitam de fato a realidade das instituições e necessidades do setor público no Brasil e no mundo. Continue acompanhando. A Condsef trará mais detalhes sobre os debates que vão acontecer nesses dias de oficina e workshop.

Fonte: Condsef