Condsef busca informações na Ebserh sobre cumprimento de itens do ACT em vigência

13/01/2016 19:19

Acompanhada de representantes de empregados da Ebserh de diversos estados, a Condsef esteve nesta terça-feira reunida com representantes da empresa. Na oportunidade, foram cobradas informações sobre o cumprimento de alguns itens do ACT 2015-2016, que está em vigência. Entre as principais dúvidas dos empregados está a regulamentação de plantões de 12h/36h em locais onde esta carga horária é possível. Foi questionado ainda a respeito de cronograma para empregados que precisam folgar dois dias até, no máximo, o dia 29 de fevereiro. A Condsef se comprometeu a informar os locais de trabalho onde existem essas ocorrências. A empresa registrou os questionamentos e deve se posicionar em breve. Próximos encontros estão agendados para os dias 19 e 26 deste mês.

O grupo de empregados que participou da reunião de hoje com representantes da empresa está em Brasília para participar de reuniões preparatórias para o processo de negociações do próximo ACT da categoria (2016-2017). Inclusive, foram tratados também pontos referentes a negociações desse próximo acordo coletivo. Entre os pontos está a formalização junto à empresa dos representantes legítimos eleitos pela categoria para compor este processo. A expectativa é de que o diálogo avance para que consensos sejam estabelecidos próximo da data-base da categoria que acontece no dia 1º de março.

A proposta dos empregados da Ebserh para o ACT 2016-2017 já foi apresentada pela Condsef à empresa.A proposta foi aprovada durante a plenária nacional dos empregados da Ebserh que aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro, na sede da Condsef em Brasília. Durante a agenda de negociações, toda reunião com a Ebserh deve preceder reuniões preparatórias com os representantes da categoria e reuniões posteriores para análise do processo. A assessoria jurídica da Condsef também deve se integrar ao processo de negociações que vai envolver o próximo ACT.

A categoria deve estar atenta e mobilizada durante todo esse processo. Mais informações de interesse dos empregados da Ebserh e demais setores da base da Condsef vão continuar sendo publicados aqui em nossa página.

Fonte: Condsef