COMUNICADO PARA A POPULAÇÃO USUÁRIA DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS – HUMAP E UFGD

18/09/2017 14:07

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS – SINDSEP/MS, inscrito no CNPJ sob o n.º 37.225.760/0001-07, Carta Sindical n. 35740.003133/92-03, com sede em Campo grande MS, por seu Secretário Geral, com fundamento nas prerrogativas constitucionais prevista no artigo 9º da CF/88 e no art. 3º da Lei  7.783/99, tendo em vista a frustração do processo negocial com a Ebserh - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, nos termos do art. 27, alínea A do Estatuto do Sindsep - MS,  informa à população usuária do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – HUMAP de Campo Grande e Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados - HU-UFGD, que a partir do dia 19 desse mês, empregados da Ebserh em todo o Brasil vão paralisar atividades por tempo indeterminado.

Em Campo Grande e Dourados serão realizadas assembleias no dia 19/09 para deliberar se irão ou não aderir à paralização já definida por unanimidade durante encontro nacional da categoria, na sede da Condsef/Fenadsef, em Brasília. A principal motivação está na ausência de avanços no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da Ebserh que desde o início do ano tentam chegar a um acordo com a empresa, sem sucesso.

Na última reunião dos empregados com a empresa, os representantes da Ebserh disseram não a todas as cláusulas econômicas e sociais presentes na proposta da categoria que não pretende aceitar a redução de benefícios conquistados no ACT vigente. Vale lembrar que a data base da categoria é 1º de março.

Campo Grande/MS, 15 de setembro de 2017.

 

Gilmar Gonçalves

Secretário Geral do SINDSEP/MS

 CLIQUE AQUI E VEJA  O COMUNICADO 

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL DA ASSEMBLÉIA EBSERH