Comando nacional de greve da Ebserh orienta suspensão do movimento até nova audiência no

29/07/2016 10:25

A partir do resultado da audiência de mediação que aconteceu nesta quarta-feira, 27, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o comando nacional de greve da Ebserh decidiu encaminhar orientação à categoria. A recomendação é para que seja suspensa a paralisação de atividades e continue a mobilização permanente até nova audiência no tribunal marcada para o próximo dia 10. Durante a audiência, a Ebserh apresentou uma contraproposta de reajuste dos salários de 8,8% que foi condicionada ao fim do movimento grevista que já atinge doze unidades em sete estados e o Distrito Federal. A decisão de orientar a suspensão da greve partiu de solicitação do ministro do TST, Emmanoel Pereira, que pediu um voto de confiança aos empregados da Ebserh. 

 

O objetivo é buscar um diálogo com departamento do Ministério do Planejamento (Dest) com vistas a melhorar a proposta do ACT da categoria. A expectativa dos empregados é de que os impasses com a empresa sejam dissolvidos. Além das assembleias que devem definir até esta segunda, 1º, a suspensão da greve, o comando nacional quer a indicação de um representante de cada comando estadual para acompanhar a audiência no TST no dia 10. No dia seguinte à audiência, 11, o comando vai se reunir na sede da Condsef para avaliar os desdobramentos do movimento.

 

A reivindicação central dos empregados é um índice para salário e benefícios de 10,36% que acompanha exatamente o índice de inflação (IPCA) do período de abrangência do ACT. A participação de todos os empregados nas assembleias para definir os rumos no movimento de reivindicações da categoria é fundamental. É preciso manter o permanente processo de mobilização e atenção à conjuntura. Continue acompanhando. Essas e outras informações de interesse dos setores da base da Condsef seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef