Auditores Fiscais endurecem ações em todo país a partir de hoje

29/08/2016 12:16

 

Paralisação total dos auditores fiscais via ser dicidida esta semana

Paralisação total dos auditores fiscais via ser dicidida esta semana (Foto: Sindifisco)

Os Auditores Fiscais da Receita Federal, decidiram durante a Assembleia Geral da categoria na terça-feira (23), dar continuidade às ações já aprovadas, como a operação padrão  e vão definir uma data para a paralisação total entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro.

A partir de hoje, ficou  aprovada em todo o País,  a realização de  operação padrão nas aduanas, podendo ser prorrogada ou realizada em outros períodos. Também aprovaram a devolução de todos os trabalhos cuja decisão já esteja definida e que os servidores  deverão recusar recebimento de novos trabalhos.

As paralisações às terças e quintas-feiras também continuam, até que seja aprovado o PL (Projeto de Lei) 5864/16, que trata da implementação do Termo de Acordo fechado com o governo em março deste ano. O PL, que prevê reajuste de 21,3% dividido em quatro anos e a instauração de normas internas da carreira, foi enviado ao Congresso no dia 22 de julho e o Governo não deve decidir nada até o final de setembro.

Em Santos, há cerca de 180 Auditores, 120 na Alfândega e 60 na Delegacia da Receita Federal. A estimativa do sindicato local é que 100% da categoria vá aderir às paralisações às terças e quintas, com 30% se mantendo disponível para atender emergências e casos especiais.

Cada dia de paralisação no Porto de Santos representa um prejuízo em torno de R$ 100 milhões e cerca de 1000 contêineres retidos.

 

Fonte: SETLOG MS com informações do Sindifisco