Assembleia geral extraordinária do Sindsep/MS elege delegados

28/09/2016 08:34

Três delegados foram eleitos durante a assembleia geral extraordinária do Sindsep/MS que aconteceu nesta terça-feira (27), na sede da Fetems, em Campo Grande.

Foram eleitos pelas bases, Ana Beatriz Lisboa (Funai), Adilson Nascimento dos Santos (Mapa) e pelos diretores, João Nascimento, que representarão o Sindsep/MS,  no XII CONGRESSO DA CONDSEF-DF, nos dias 3 e 8 de dezembro de 2016, em Cuiabá-MT, juntamente com outros seis delegados de base, que serão eleitos nas outras assembleias em Dourados e Ladário.

A reunião contou com a participação do secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo e de Ismael José César, da Executiva Nacional da CUT, além do diretor do Sintsprev/MS, Gaspar Hickman. Eles falaram da importância da participação da entidade no Congresso, em Cuiabá, pois de lá sairão as diretrizes e plano de luta para enfrentar as ameaças vindas na forma de projetos e medidas provisórias  do Congresso Nacional contra as conquistas dos trabalhadores.

Eles também resumiram o que representará na prática, a aprovação da PEC 241 e PLP 257 para o conjunto do serviço público. Mesmo diante das inúmeras ameaças vindas da parte do Governo Temer desde que assumiu a presidência e sabendo da importância da vinda de dirigentes sindicais nacionais ao Sindsep/MS, a primeira assembleia geral extraordinária contou com pouquíssimos filiados, mesmo tendo alguns órgãos conseguido liberar o ponto aos sindicalizados.

Participaram da assembleia os diretores João Nascimento, Jorge Guimarães, Ana Abdo, Clarice Sanchez, Theodoro de Almeira, Jurandir de Freitas, Augusto Pires Gonçalves  e Joel Lima de França.