Area Ambiental e Inmetro têm reuniões confirmadas na SRT para esta terça-feira

17/11/2015 08:50

A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento confirmou duas reuniões nesta terça-feira, 17, com a Condsef para buscar o fechamento de acordo para servidores da Area Ambiental (15 horas) e Inmetro (17 horas). Na oportunidade a Condsef vai cobrar a confirmação de agenda para setores que ainda estão na espera e incluem servidores das Agências Reguladoras e do INPI. A SRT já afirmou que a intenção é concluir todas as pendências ainda este mês.

Entre questões pendentes de termos já assinados, alguns ajustes já foram promovidos em tabela dos administrativos de nível intermediário e auxiliar do HFA. Questões da Funai, Abin e Fazenda também já foram providenciadas. Com relação aos cerca de 1.200 servidores anistiados que não estão incluídos na tabela que recebeu o reajuste de 10,8% em 2 anos (ago/2016 e jan/2017), o Planejamento se comprometeu a formalizar em termo a garantia do mesmo reajuste a eles. A Condsef também reforça a necessidade de continuar o debate a respeito da padronização da situação desses servidores. Isso inclui a reivindicação dos anistiados que serem novamente incorporados ao Regime Jurídico Único (RJU).

Sobre a situação de servidores do Dnit, a SRT já informou que está analisando estudos encaminhados ao Planejamento a respeito do PEC e carreira do setor. Até o dia 20 devem retornar a Condsef se posicionando sobre a questão. Também este mês a SRT assegurou que deve agendar uma reunião específica para tratar a situação dos administrativos da AGU que solicitam esclarecimentos sobre declarações de que AGU e Planejamento estariam autorizados pelo Palácio do Planalto a criar carreira específica da categoria.

Servidores da Cultura e do Incra, setores da base da Condsef que reportaram que não firmariam acordo com percentual de 10,8% em dois anos (ago/2016 e jan/2017) também continuam aguardando a confirmação de data para reunião na SRT.

Os servidores devem permanecer atentos. Todas as informações de interesses dos setores da base da Condsef vão continuar sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef