Após pressão, Ministério do Planejamento recebe representantes da FenPRF e SinPRFs

20/11/2015 09:51

As articulações e mobilizações da FenaPRF e SinPRfs que estão acontecendo desde o dia 17 em Brasília já trouxeram seus resultados. Ontem, após o café parlamentar em defesa da reestruturação de carreira da PRF que aconteceu na Câmara dos Deputados, uma comissão encabeçada pela Frente Parlamentar em Defesa da PRF foi recebida por uma equipe do Ministério do Planejamento no final da tarde, na qual os parlamentares mantiveram a pressão política durante todo o encontro. A Dep. Alice Portugual (PC do B – BA) fez questão de ressaltar que os Policiais Rodoviários Federais não aceitam sair desta negociação com um patamar salarial abaixo da Polícia Federal. O DPRF foi representado pelo Inspetor Furtado, que reforçou a urgência da reestruturação da carreira da categoria.

Ao final da reunião, ficou acordado que o MPOG apresentará na próxima semana para o conjunto das Carreiras Típicas de Estado (PRF inclusa) uma proposta, cujo teor resta uma incógnita.

O secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público (SRT), Sérgio Mendonça afirmou que a intenção do governo é fechar até o dia 30 de novembro todas as negociações, mas que existe a possibilidade deste prazo passar para os primeiros dias de dezembro.

Hoje pela manhã, a FenaPRF e representantes dos SinPRFs fecham uma agenda de ações a serem cumpridas para os próximos dias, como forma de manter a pressão até que sejam atendidas às reivindicações da categoria.

Fonte: SinPRF-MS