8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

06/03/2015 14:29

 

Datas especiais são para ser lembradas não só agora ou amanhã, mas sim todos os dias, nesse dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher o Sindsep-MS, quer homenagear essas mulheres que um dia foram taxadas de sexo frágil e que hoje são verdadeiras guerreiras, onde garantiram e conquistaram o seu reconhecimento mundial. Muitos veículos de comunicação, reportagens e artigos abordarão as conquistas e as dificuldades ainda enfrentadas pelas mulheres.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul, Sindsep-MS, não poderia deixar de homenagear todas as servidoras do Estado. A maturidade que consegue rir quando em outros tempos choraria, nessa busca em querer agradar, a capacidade de conquistar nos ensinaram a entendê-las que não importa a beleza, a juventude ou os anos dourados, mas a confiança de um sonho interminável em ser MULHER.

É com sabedoria que comemoramos, mas também temos consciência que se trata de um dia de luta, principalmente, contra a discriminação de gênero, que ainda se faz presente em praticamente todas as esferas da sociedade.

Por isso, é com reconhecimento e sem privilégios que hoje, vamos comemorar, mas também vamos refletir e lutar contra a violência doméstica, a diferenciação nos salários, o assédio moral e sexual, e contra quaisquer outros tipos de discriminação.

Não é uma tarefa fácil, mas é algo que pode ser possível a partir da união de forças.

 

Parabéns a todas as Servidoras Públicas Federais de Mato Grosso do Sul!

 

Diretoria Plena do Sindsep-MS